Projectos industriais clássicos e de energias renováveis

Projectos de instalações eléctricas de alta e baixa tensão.

projecta e define as condições técnicas e económicas sob as quais se prevê realizar a instalação do sistema eléctrico de ALTA e BAIXA TENSÃO.

 

Sistemas de controlo e aquisição de dados (SCADA)

Projectados especificamente para cada instalação em particular com Windows. Permite visualizar completa dos parâmetros de operação, serviço e segurança de todos os equipamentos da instalação, incluindo os auxiliares. Este tipo de sistema inclui os registos históricos de operação e os alarmes produzidos.

 

Sistemas de regulação do factor de potência

Fornecimento do equipamento de controlo do factor de potência de toda a central de cogeração, para garantir o valor óptimo do complemento por reactiva, no ponto de entrega de energia. O sistema permite o ajuste de 3 valores distintos e três períodos distintos.

desenvolveu o sistema CFP-661, baseado num controlador lógico programável (PLC) que ajusta o valor de excitação do gerador, de forma a obter em cada mês a máxima bonificação possível de energia reactiva, de forma automática e sem qualquer intervenção por parte do operador da instalação. A interface com o utilizador é feita através de um ecrã táctil. A programação do sistema CFP-661 é implementada depois de ser ter realizado um estudo pormenorizado, o qual determina a configuração ideal do sistema.

 

Aparelhos a pressão

realiza projectos e certificados para obter a AUTORIZAÇÃO ADMINISTRATIVA dos diversos aparelhos a pressão que compõem as centrais de cogeração ou outras instalações. É fundamental este tipo de projecto nos seguintes aparelhos:

  • Caldeiras e recuperadores de calor
  • Depósitos
  • Tubagens de fluidos: água, vapor, ar comprimido, etc.

Redes de distribuição de fluidos

Definição técnica e avaliação económica das instalações e equipamentos necessários (tais como caldeiras, bombas, descalcificadores, equipamentos de cloração, etc.) para projectos de redes de distribuição de fluidos, seja: vapor, água quente, óleo, gases de escape ou qualquer outro fluido. Os projectos incluem, em caso de acordo, a execução de edifícios técnicos necessários para localizar a instalação.

El contenido de esta página requiere una versión más reciente de Adobe Flash Player.

Obtener Adobe Flash Player

Instalações de energia solar térmica

Projectos de instalação de colectores solares térmicos para aplicações tais como produção de água quente (ACS), climatização, etc. em clubes desportivos, estabelecimento de ensino, organismos oficiais e edifícios em geral.

 

Instalações de energia solar fotovoltaica

Projectos de instalações e parques de energia solar fotovoltaica para geração eléctrica.